Multa para multinacional McDonald's no Brasil por dar de presente os brinquedos com os menus infantis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 Minutos

7 de dezembro de 2011

Brasil — A Fundação de Proteção do Consumidor de São Paulo impôs uma multa de R$ 3,19 milhões de reais (cerca de € 1.310.000 euros) para a cadeia de hambúrguer do McDonald é para incluir brinquedos para crianças em seus menus. A Agência acredita que os brinquedos cumprindo a "refeição feliz "(menu feliz) induzidas a formar hábitos alimentares prejudiciais à saúde, de acordo com a agência brasileira (oficial).

Temos imposta uma multa de 3,19 milhões para formar hábitos alimentares prejudiciais. Em 2009, o Ministério Público brasileiro recomendou que McDonalds e outras cadeias de fast food que eles param de doar brinquedos para menus para crianças.

Uma ONG apresentou uma queixa no ano passado contra a empresa para a distribuição de brinquedos a alimentos.

No entanto, a empresa dos EUA, desde então, fez 18 campanhas de publicidade dirigida a crianças em que usou a alegação de brinquedos para vender menus de seus filhos, disse o comunicado.

McDonald, que pode recorrer da multa, argumentou, em nota distribuída à imprensa que a legislação atende Brasil e segue um rigoroso código de auto- publicidade.

Em 2009, um promotor brasileiro recomendou que McDonalds e outras cadeias de fast food que eles param de doar brinquedos para crianças menus de não incentivar uma dieta pouco saudável.

Partir de 1º de dezembro uma portaria municipal de San Francisco (Cafifórnia, EUA) proíbe McDonalds, Burger King, e outros menus da cadeia de fast food dar brinquedos para crianças.

Fonte[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati