Motorista é preso por colidir em barreira de segurança da Casa Branca

Fonte: Wikinotícias
Imagem da praça com a Casa Branca ao fundo

23 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia prendeu um homem do Missouri acusado de dirigir intencionalmente um caminhão alugado contra uma barreira de segurança em um parque em frente à Casa Branca.

O caminhão colidiu com a barreira no lado norte da Lafayette Square por volta das 22h de segunda-feira, disse o porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi em um comunicado. O motorista foi identificado como um homem de 19 anos de Chesterfield, um subúrbio de Missouri.

Ninguém foi ferido no acidente.

Agentes do Serviço Secreto e a polícia da capital revistaram o caminhão após o acidente. O vídeo transmitido pela televisão WUSA mostra um policial recolhendo uma bandeira nazista e outros itens do caminhão.

A investigação preliminar indica que o motorista "teria colidido intencionalmente contra as barreiras de segurança", disse Guglielmi. As autoridades não forneceram detalhes adicionais sobre o possível motivo.

A polícia do parque federal disse que várias acusações foram feitas contra o homem, incluindo tentativa de assassinato, sequestro ou dano corporal a um presidente, vice-presidente ou membros de suas famílias; agressão com arma perigosa; condução imprudente; destruição de propriedade federal e invasão.

A Praça Lafayette é há anos um dos lugares favoritos para realização de protestos. O parque ficou fechado por quase um ano durante o auge dos protestos nacionais contra a polícia após o assassinato de George Floyd. Eles reabriram em maio de 2021.

O caminhão pertence à U-Haul, uma empresa de aluguel de caminhões, trailers e armazéns com sede em Phoenix.

Fontes