Morre o escritor Luís Fernando Verissimo
30 de agosto de 2025

Morreu hoje em Porto Alegre o escritor gaúcho Luís Fernando Verissimo. Ele, que era filho de outro escritor famoso, Érico Veríssimo, tinha 88 anos e morreu no hospital após duas semanas de hospitalização devido a uma pneumonia.
"Veríssimo tinha Parkinson e problemas cardíacos e em 2016, implantou um marcapasso. Em 2021, o escritor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, segundo a família, enfrentava dificuldades motoras e de comunicação", explicou o G1.
Ele foi jornalista, colunista e escritor, tendo publicado seu primeiro livro "O Popular", foi publicado em 1973. "Teve mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas", entre entre crônicas, romances, contos e quadrinhos, reportou o G1.
Veríssimo criou personagens famosos, como "Ed Mort e outras histórias", "O analista de Bagé" e "A velhinha de Taubaté".. Ele também criou a tirinha "As cobras" e uma série de crônicas chamadas "Comédias da vida privada" que deram oriem a uma série da Rede Globo.
Fontes
[editar | editar código]- Luis Fernando Verissimo, um dos maiores escritores do Brasil, morre aos 88 anos, G1, 30/08/2025
- Morre Luis Fernando Verissimo aos 88 anos, Correio do Povo, 30/08/2025

