Morre aos 94 anos, a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Nancy Reagan

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Ex-primeira dama dos E.U.A. Nancy Reagan.
Foto: Scewing.

6 de março de 2016

Durante a jornada deste domingo, o site TMZ confirmou o lamentável falecimento de Nancy Reagan aos 94 anos de idade, que foi a primeira dama de 1981 a 1989, durante os oito anos do governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, morto em 2004.

Nancy Reagan em compania com Ronald Reagan em 1985.

A causa da morte da Nancy Reagan Davis é uma insuficiência cardíaca, a mesma causa em que sofria Ronald Reagan. Ronald e Nancy Reagan estavam 52 anos de casados e já sido considerado como uns dos longos matrimônios na presidência dos Estados Unidos (EUA).

Durante a presidência de seu marido de Ronald Reagan 1981-1989, Foi a primeira dama mas influente tanto dentro como fora dos Estados Unidos, segundo afirmações dos analistas. Ronald Reagan morreu em 2004 após uma longa batalha com a doença de Alzheimer.

Finalmente, a Biblioteca Presidencial Ronald Reagan, localizada em Simi Valley, Califórnia, indicou através de um comunicado que Nancy Reagan será enterrada junto a seu esposo nessa biblioteca.

Reações

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao receber a informação do falecimento da antiga primeira dama, divulgou nota de pesar:

Somos gratos pela vida de Nancy Reagan, pelos seus conselhos e orações o acompanham, agora ela e seu querido marido estão reunidos.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati