Morre aos 94 anos, a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Nancy Reagan

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ex-primeira dama dos E.U.A. Nancy Reagan.
Foto: Scewing.

6 de março de 2016

Durante a jornada deste domingo, o site TMZ confirmou o lamentável falecimento de Nancy Reagan aos 94 anos de idade, que foi a primeira dama de 1981 a 1989, durante os oito anos do governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, morto em 2004.

Nancy Reagan em compania com Ronald Reagan em 1985.

A causa da morte da Nancy Reagan Davis é uma insuficiência cardíaca, a mesma causa em que sofria Ronald Reagan. Ronald e Nancy Reagan estavam 52 anos de casados e já sido considerado como uns dos longos matrimônios na presidência dos Estados Unidos (EUA).

Durante a presidência de seu marido de Ronald Reagan 1981-1989, Foi a primeira dama mas influente tanto dentro como fora dos Estados Unidos, segundo afirmações dos analistas. Ronald Reagan morreu em 2004 após uma longa batalha com a doença de Alzheimer.

Finalmente, a Biblioteca Presidencial Ronald Reagan, localizada em Simi Valley, Califórnia, indicou através de um comunicado que Nancy Reagan será enterrada junto a seu esposo nessa biblioteca.

Reações

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao receber a informação do falecimento da antiga primeira dama, divulgou nota de pesar:

Somos gratos pela vida de Nancy Reagan, pelos seus conselhos e orações o acompanham, agora ela e seu querido marido estão reunidos.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com