Morre aos 82 anos, o japonês Seiji Yokoyama, compositor do "Saint Seiya"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

10 de julho de 2017

Hiroshima, Japão No último dia 8 de julho, morreu o compositor da série de animê japonesa, Saint Seiya (conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco e na América Latina em espanhol Caballeros del Zodiaco), Seiji Yokoyama aos 82 anos.

Segundo o jornal japonês Chugoku Shimbun, declarou que "O compositor Seiji Yokoyama morreu no hospital da localidade de Sera, Prefeitura de Hiroshima, a causa foi de pneumonia", que sem dúvida não só deixa uma perda no universo musical sendo também na animação japonesa.

Yokoyama nasceu em 14 de março de 1935 e sua obra musical foi influência da música barroca, porém adaptando-a às correntes modernas e nos estados de ânimo dos fãs do Saint Seiya, gerando um estilo único que permitiu que este animê conseguisse uma admiração multitudinária no resto do mundo, que além disso, também compôs a melodia para a obra Captain Harlock.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati