Morre aos 78 anos, o presidente do Malaui, Bingu wa Mutharika
África do Sul • 6 de abril de 2012
O presidente do Malawi, Bingu wa Mutharika, morreu hoje (6), aos 78 anos, após sofrer ataque cardíaco. Fontes ligadas ao governo do país africano confirmaram a morte de Mutharika, depois de informações desencontradas sobre seu estado de saúde, mas ainda não foi feito anúncio oficial.
O presidente Mutharika foi hospitalizado às pressas anteontem (quarta-feira, dia 4) após ser encontrado inconsciente no palácio presidencial para o hospital central da capital, Lilongwe. Ontem (dia 5), foi levado para a África do Sul, onde morreu hoje. O corpo de Mutharika permanece no território sul-africano.
Mutharika enfrentava uma escalada da pressões internas e externas depois que muitos países ocidentais cortaram a ajuda financeira ao país no ano passado, em meio a protestos violentos de opositores do regime. Os manifestantes acusavam o presidente de nepotismo e de má administração da economia.
Fonte
- ((pt)) Morre, aos 78 anos, presidente do Malaui — Agência Brasil, 6 de abril de 2012, 15h33min
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |