Morre aos 41 anos, o cantor americano Chester Bennington, vocalista da banda de rock Linkin Park

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

20 de julho de 2017

O cantor e vocalista da banda americana Linkin Park, Chester Bennington, foi encontrado morto em sua residência na cidade de Los Angeles, no Estado da Califórnia, sudoeste dos Estados Unidos. O médico legista do condado de Los Angeles confirmou à imprensa a morte de Bennington e está sendo investigado como um possível suicídio. Chester tinha 41 anos de idade.

De acordo com o site de notícias de celebridades TMZ (o mesmo que ficou conhecido internacionalmente por ser o primeiro a publicar a morte do cantor americano Michael Jackson em 2009), Bennington cometeu suicídio por enforcamento e que o cantor já havia enfrentado problemas com o álcool e com as drogas.

Biografia

Chester Bennington em 8 de junho de 2014.
Imagem: Stefan Brending (2eight).

Nascido em 20 de março de 1976 em Phoenix, no Estado americano do Arizona, de mãe enfermeira e o pai detetive da polícia, Bennington relatou ter sido abusado na sua infância, molestado por um amigo mais velho ao longo de vários anos que começou quando tinha sete ou oito anos. Em uma entrevista de 2008 com Kerrang!, ele disse: "Isto destruiu minha autoconfiança [...] Como a maioria das pessoas, eu estava com muito medo de dizer qualquer coisa. Eu não queria que as pessoas pensassem que eu era gay ou que estava mentindo. Foi uma experiência horrível".

Vencedor de duas vezes do Grammy com a banda, Chester Bennington se juntou ao Linkin Park quando tinha 23 anos. Também com o rapper Mike Shinoda, Linkin Park lançou seu primeiro álbum, Hybrid Theory, em 2000. A banda lançou mais seis álbuns com a voz de Bennington, incluindo One More Light, que foi lançada este ano. A banda estava programada para fazer uma turnê para One More Light.

Sua canção Crawling, da Hybrid Theory, ganhou um Grammy pelo Melhor Performance Hard Rock (Best Hard Rock Performance). A banda também foi indicada para Melhor Álbum de Rock (Best Rock Album) e Melhor Novo Artist (Best New Artist). Um ano depois de lançar Meteora, Linkin Park colaborou com o rapper Jay-Z com o EP Collision Course em 2004, cujo single Numb/Encore ganhou um Grammy para Melhor Colaboração Rap/Sung (Best Rap/Sung Collaboration). Meteora vendeu mais de 27 milhões de cópias, que apresentou a música de sucesso Numb.

Seu primeiro casamento terminou em divórcio e ele disse: "Eu sabia que eu tinha um problema de beber, um problema de drogas e que partes da minha vida pessoal eram loucas, mas não percebi o quanto isso estava afetando as pessoas ao redor até que receba uma boa dose de 'Aqui-é-o-que-você-é-realmente'". Em 2011, ele contou ao The Guardian: "Quando eu era jovem, ser espancado e praticamente estuprado não era divertido. Ninguém quer que isso aconteça com você e honestamente, não me lembro quando começou [...] Meu Deus, não é de admirar que eu me tornei um viciado em drogas. Não é de admirar que fiquei completamente louco por um tempo".

Em uma entrevista com Noisecreep em 2009, ele disse: "Eu não tenho um problema com as pessoas sabendo que eu tinha um problema de beber. Isso é o que eu sou e eu sou um pouco sortudo de muitas maneiras porque eu chego faço alguma coisa sobre isso." Da banda ganhadora com a música Crawling, Bennington disse que a música era "sentir como se eu não tivesse controle sobre mim mesmo em termos de drogas e álcool". Em 2013, Bennington atuou no concerto beneficiente MusiCares MAP Fund, cujo objetivo era ajudar o tratamento de dependência.

Chester Bennington morreu no mesmo dia em que o cantor e seu amigo pessoal Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden, faria seu aniversário de 53 anos de idade, pois ele também se enforcou em maio deste ano, aos 52 anos. Após a morte de Cornell, ele disse: "Não consigo imaginar um mundo sem você nela" e posteriormente já havia admitido que queria cometer suicídio.

Reações

Em sua declaração, o CEO (diretor-presidente) da Warner Bros. Records, Cameron Strang disse: "Chester Bennington era um artista de extraordinário talento e carisma e um ser humano com um coração enorme e uma alma carinhosa". O presidente da The Recording Academy, Neil Portnow, disse: "Nós perdemos um membro verdadeiramente dinâmico da comunidade musical".

Inúmeros famosos e usuários usaram suas redes sociais pra expressar seus sentimentos por causa da morte do músico. Bennington deixou seis filhos, alguns do casamento anterior, incluindo a esposa Talinda Bentley, com quem ele se casou em 2006.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati