Morre aos 26 anos, o rapper americano Mac Miller

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Mac Miller em 2017.
Imagem: Nicolas Völcker.

9 de setembro de 2018

Na última sexta-feira (7/9), morreu aos 26 anos de idade, o cantor do rap e hip-hop americano Malcolm James McCormick, mais conhecido como Mac Miller, que foi conhecido anteriormente sob os pseudônimos de EZ Mac e Larry Lovestein, além de cantar, era também produtor musical. De acordo com a imprensa americana, Mac Miller foi encontrado morto em seu quarto em apartamento no bairro de San Fernando Valley, na cidade de Los Angeles, no Estado de Califórnia (sudoeste dos Estados Unidos), por volta do meio-dia (hora local). De acordo com autoridades locais, a causa da morte do artista foi uma overdose "óbvia" de drogas.

Mac Miller em 2011.
Imagem: Bowman16.

De acordo com o site de notícias TMZ, um amigo pessoal do Mac Miller encontrou no quatro sem sinais de vida e ligou para serviços de emergência do apartamento, sob suspeita de uma parada cardíaca. De acordo com o site, o legista examinou Mac Miller e declarou morto no local, além de iniciar a investigação para identificar a causa da morte do cantor, embora seja o abuso nas drogas. TMZ é o mesmo site que ficou conhecido no mundo, ao ser o primeiro divulgar a notícia da morte do cantor Michael Jackson em 2009, também em Los Angeles.

O cantor era o namorado da também cantora norte-americana Ariana Grande desde 2016, mas por causa de abuso e vício nas drogas pelo rapper, afetou seu relacionamento com a cantora e o namoro do casal acabou dois anos depois em maio deste ano. Depois disso, seu abuso vício em drogas se tornou pública, embora Mac Miller seja viciado e se tratava contra as drogas há anos.

Biografia

Malcolm James McCormick nasceu na cidade de Pittsburgh (no Estado de Pensilvânia) EUA 19 de janeiro de 1992. Em 2007, com a idade de quinze anos, ele lançou sua primeira mixtape sob o apelido de "EZ Mac". Mais tarde, ele mudou para o nome "Mac Miller". Já nos 18 anos que ele assinou um contrato com a gravadora independente local Rostrum registros e criou sua primeira mixtape K.I.D.S..

Em 2011, o primeiro álbum de estúdio de Mac Miller Blue Slide Park fez sua estréia em primeiro lugar na tabela Billboard 200 . Ele se tornou o primeiro intérprete independente em 16 anos, que conseguiu alcançar isso. No mesmo ano, um clipe de Mack Miller na música Donald Trump reuniu quase 150 milhões de visualizações no YouTube. O cantor enfatizou que não era um defensor de Donald Trump.

Em 2012, ele afirmou que "prefiro ser um rapper branco banal do que um viciado em drogas que não consegue sair de casa. Você não ficará na história se morrer de overdose. Você simplesmente morrerá". O último álbum, o Swimming, foi lançado no mês passado. No total, o músico lançou cinco álbuns de estúdio.

Reações

Familiares, parentes de Miller e estrelas de rap expressaram suas condolências, incluindo Post Malone, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, Ghostface Killah, Kid Cady, J. Cole, ASAP Rocky, Pusha T, Wiz Khalifa e muitos outros, bem como estrelas da NBA, com que Miller manteve relações amigáveis. O rapper Pitchfork cita a declaração da família Miller:

Michael McCormick, conhecido e amado por muitos fãs como Mac Miller, morreu tragicamente com a idade de 26 anos. Ele era uma luz brilhante para sua família, entes queridos e fãs. Obrigado a todos por suas condolências. Pedimos que você respeite nossa privacidade. Enquanto não houver informações oficiais sobre os motivos da sua morte.

A rapper Missy Elliot escreveu:

Fiquei muito chateada quando soube da morte de Mack Miller. Eu rezo para que as forças não deixem sua família, amigos e fãs durante este período difícil.

Snoop Dogg publicou suas condolências em sua conta no Twitter:

Que pena que você deixou, Mac. Eu queria postar este vídeo para podermos sorrir, lembrando como nos divertimos no set dele. Deus salve sua família. Pittsburgh, perdemos hoje um homem de verdade.

O produtor e músico Farrell Williams lembrou que há seis anos ele colaborou com Miller:

Eu então descobri que você ainda canta excelente. E ele continuou dizendo para você cantar, mas você nem queria ouvir. E no seu último projeto você cantou muito. Eu fiquei muito feliz por você, mas é uma pena que eu esteja dizendo isso nesta triste ocasião. Eu expresso minhas profundas condolências à sua família. Descanse em paz, Mac.

O rapper de 23 anos Joey Badass escreveu no instagram:

Toda vez que perdemos alguém, meu coração se parte. Eu sempre aprecio você, irmão. Você sempre me apoiou e me deu uma chance no começo da minha carreira. Graças a você, um rapaz de 17 anos e seus amigos do Brooklyn tiveram a chance de falar para um público de 5.000 pessoas. Isso mudou minha vida. É uma pena que não nos vejamos novamente e não possamos escrever mais música. A vida é muito curta. Aprecie todo o tempo. Descanse em paz, Mac Miller.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati