Morre aos 117 anos, a japonesa mais velha do mundo, Misao Okawa

Fonte: Wikinotícias

1 de abril de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A pessoa mais velha do mundo, Misao Okawa, faleceu esta manhã aos 117 anos de idade. Ela morreu em torno das 7 horas no pacificamente lar de idosos onde ela morava em Osaka, no Japão.

No começo do mês, a supercentenária comemorou seu 117º aniversário com seu filho de 92 anos de idade e sua família. Em uma entrevista apenas um ano antes em seu 116 aniversário, ela disse ao jornal The Telegraph, "Comer, dormir e você vai viver muito tempo. Você tem que aprender a relaxar". Logo antes de seu falecimento, a Sra Okawa foi perguntado se 117 anos foi longa ou curta. Ela respondeu: "É curta."

Senhora Okawa nasceu no dia 5 de março de 1898, enquanto a rainha Vitória ainda estava no trono britânico. Quando ela tinha cinco anos de idade, os irmãos Wright embarcou em seu primeiro voo; como uma adolescente viu a Primeira Guerra Mundial se desdobrar; e na casa dos 70 anos, sra. Okawa testemunhou a primeira humanidade tempo pousou na Lua. Crescendo, sra. Okawa trabalhou no negócio de roupas de sua família até que ela se casou aos 21 anos para começar a sua própria família. Ela é sobrevivida por seus três filhos, três netos e seis bisnetos.

Sra. Okawa foi reconhecida como a mulher mais velha do mundo aos 114 de idade. Ela recebeu oficialmente o título Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo, em 2013. Após a morte da sra. Okawa, mulher americana Gertrude Weaver, tornou-se mais antiga pessoa viva do mundo.

Os funcionários da casa de repouso onde vivia disse que os últimos meses eles estavam preocupados com a condição de Ms. Okawa, como ela tinha apenas recentemente começou a perder o apetite. Ela morreu de causas naturais na quarta-feira de manhã.

Fontes