Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Agência Brasil

10 de dezembro de 2017

A atriz Eva Todor faleceu na manhã deste domingo, aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Eva sofria de Mal de Parkinson e morreu em decorrência de uma pneumonia na própria casa, onde estava em internação domiciliar desde setembro.

Em mais de 80 anos de carreira, a atriz participou de 18 novelas, três minisséries e quatro seriados, além de programas de outros gêneros na TV Globo. Sua trajetória profissional também inclui vários anos de experiência no teatro, principalmente em peças de comédia, e no cinema nacional.

Eva Todor nasceu na Hungria em 9 de novembro de 1919. Seu envolvimento com a arte teve início ainda na infância, aos 4 anos de idade, quando aprendeu a dançar balé clássico. Sua família imigrou na década de 20 para São Paulo, onde Eva começou a atuar em espetáculos de dança até ser convidada para atuar nos palcos.

O velório da atriz será realizado amanhã (11) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati