Morre, aos 53 anos, o músico Bangao

Fonte: Wikinotícias

17 de maio de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Morreu o músico angolano Bernardo Jorge Martins Correia “Bangão” nas primeiras horas deste domingo (17), na África do sul, aos 53 anos de idade, vítima de doença. O autor do sucesso “Fofucho” e “Garina do Swague” enfrentava um grave problema de saúde e chegou a ser internado de urgência no Hospital Josina Machel, em Luanda, no mês de Fevereiro deste ano.

Depois de algum tempo de internamento, o seu quadro clínico apresentou melhorias, porém, o seu estado voltou a agravar-se e foi transferido para a África do Sul, a fim de receber tratamento médico especializado.

Infelizmente o esforço dos médicos sul-africanos não foi suficiente para salvar a vida de Bangão, que acabou por falecer nas primeiras horas deste domingo.

Nas redes sociais, várias figuras públicas lamentaram a morte de Bangão, que era considerado uma das melhores vozes do Semba e da música angolana:

“E hoje o dia amanheceu triste, queria mesmo que fosse mais um boato mas é verdade, o nosso Semba está mais pobre e sem banga nenhuma ! Faleceu na África do Sul Bangão, hoje cantarei com uma lágrima no canto do olho, mas sobretudo oro para que Deus te receba na sua glória”, escreveu Patrícia Faria.

“Desta vez não é boato. Perdemos um dos expoentes máximos, não apenas do semba mas da música angolana. Ficamos mais pobres mas o legado de Bangão enriquece -e de que maneira- a cultura de Angola. Até sempre Kota! "Cuidado"!!!”, escreveu Daniel Nascimento.

Bangão nasceu aos 27 de Setembro de 1962, no bairro Brás, município do Sambizanga, na rua do Centro Recreativo e Cultural Kudissanga Kua-Makamba.

Fonte