Miss Universo de 2015 é coroada após equivoco do apresentador

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vista da faixada do Planet Hollywood Resort and Casino, local que abrigou o concurso este ano.

21 de dezembro de 2015

Las Vegas — O concurso anual de Miss Universo, realizado ontem (20) em Las Vegas, cometeu um erro ao anunciar a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez, como sendo sua a vencedora. O erro foi cometido pela organização do evento, que foi dita pelo apresentador Steve Harvey. O concurso pertence ao empresário Donald Trump, que criticou o erro cometido pela organização do Miss Universo. A vencedora, no final das contas, acabou sendo a Pia Wurtzbach, Miss Filipinas. O erro foi anunciado durante a coroação da candidata colombiana.

Steve Harvey assumiu toda a culpa e a responsabilidade pelo erro, que fez com que a Miss Colômbia tivesse o reinado mais curto da história do concurso, ficando com posse da coroa por cerca de 2 minutos. A Miss Alemanha, Sarah-Lorraine Riek, ficou insatisfeita com o resultado do concurso.


Cquote1.png

Nenhuma de nós votou nela, desculpe dizer isso. [...] Estava muito feliz pela Miss Colômbia porque ela mereceu. Não estou feliz com o resultado, assim como as outras garotas.

Cquote2.svg
Sarah-Lorraine Riek, Miss Alemanha




Com o resultado, a Miss Colômbia ficou em segundo lugar. Em terceiro, ficou a Miss Estados Unidos, Olivia Jordan. Já a brasileira Marthina Brandt, escolhida como a Miss Brasil de 2015, ficou entre as 15 melhores.

Transmissão

O Miss Universo deste ano foi transmitido pela rede Fox nos Estados Unidos, depois que a concorrente NBC e a sua controladora, NBCUniversal, rescindiram o contrato com a Trump Organization após as polêmicas falas de Donald Trump sobre os imigrantes mexicanos nos Estados Unidos. A rede mexicana Televisa e a hispano-americana Univision, na qual a Televisa possui participação, tomaram a mesma decisão. Trump é um dos pré-candidatos para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano no ano que vem.

A transmissão no Brasil em sinal aberto ficou com a Band, que exibiu o evento gravado, enquanto o canal pago TNT transmitiu ao vivo para toda a América Latina. Os consoles de vídeo game PlayStation, por via do PlayStation Vue, e o Xbox transmitiram algumas partes do evento para os Estados Unidos. O site de compartilhamento de vídeos YouTube exibiu o evento via streaming internacionalmente.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com