Miss Brasil Júlia Gama é "desconvidada" do evento no qual coroaria sucessora; fãs criticam

Fonte: Wikinotícias

5 de novembro de 2021

link=mailto:?subject=Miss%20Brasil%20Júlia%20Gama%20é%20"desconvidada"%20do%20evento%20no%20qual%20coroaria%20sucessora;%20fãs%20criticam%20–%20Wikinotícias&body=Miss%20Brasil%20Júlia%20Gama%20é%20"desconvidada"%20do%20evento%20no%20qual%20coroaria%20sucessora;%20fãs%20criticam:%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Miss_Brasil_J%C3%BAlia_Gama_%C3%A9_%22desconvidada%22_do_evento_no_qual_coroaria_sucessora;_f%C3%A3s_criticam%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
link=mailto:?subject=Miss%20Brasil%20Júlia%20Gama%20é%20"desconvidada"%20do%20evento%20no%20qual%20coroaria%20sucessora;%20fãs%20criticam%20–%20Wikinotícias&body=Miss%20Brasil%20Júlia%20Gama%20é%20"desconvidada"%20do%20evento%20no%20qual%20coroaria%20sucessora;%20fãs%20criticam:%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Miss_Brasil_J%C3%BAlia_Gama_%C3%A9_%22desconvidada%22_do_evento_no_qual_coroaria_sucessora;_f%C3%A3s_criticam%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Miss Brasil 2020, Julia Gama, revelou no fim da tarde de ontem, em suas redes sociais, que a Organização Miss Universo Brasil cancelou o convite para que ela coroasse sua sucessora no evento final, que acontece amanhã. Segundo Gama, "esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la".

Fãs e ex-misses reagiram imediatamente. Julia Hora, Miss Brasil 2019, respondeu à postagem que Gama fez no Instagram que "você é uma inspiração pra todos e todas nós! Eu tenho muito orgulho de você e do seu reinado". Natália Guimarães, apresentadora de TV e vice-Miss Universo 2007, escreveu que "fica tranquila pois o reinado mais lindo você fez e na verdade ele nunca se encerra! Você nos encheu de orgulho e marcou pra sempre nossos corações! E o melhor é que tudo está apenas começando, pode ter certeza". Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, também foi uma de dezenas que se manifestou. "Que notícia triste, Julia Gama, mas não se abale com isso, pois você representou nosso país lindamente e temos muito orgulho de toda sua trajetória! Você brilhará muito mais e nada e nem ninguém conseguirá apagar o seu brilho. Nossa eterna Miss Brasil 2020 e vice-Miss Universo".

Também houve reações na imprensa. A Revista Quem entrou em contato com Gama e a Organização ainda ontem à noite e conseguiu uma primeira declaração de Marthina Brandt, Miss Brasil 2015 e diretora do concurso, que explicou que o "desconvite" aconteceu porque Gama "descumpriu uma série de regras ao longo do ano, regras que ela tinha conhecimento por contrato, que ela aceitou quando aceitou ser miss. Nosso contrato é uma extensão do contrato do Miss Universo e ela sabia das regras do concurso".

O colunista Hugo Gloss, do UOL, conversou exclusivamente com Gama também ontem à noite, tendo ela dito que sua posição política contra o Governo Bolsonaro e suas declarações sobre os concursos de beleza serem machistas por não permitirem que as misses expressem sua opinião e possam ser casadas podem ser o motivo por trás da situação. Ela também disse que seu contrato havia encerrado em maio, que o convite havia sido feito em julho, que há dois meses a Organização não se comunicava com ela e que o convite foi desfeito apenas na semana passada. De acordo com ela, devido a sua possível participação, ela teve perdas financeiras por ter cancelado compromissos de agenda e até comprado bilhetes para participar do cruzeiro - o evento acontecerá num navio. Ela estimou estas perdas em 25 mil reais (cerca de 4.500 dólares).

Também para Gloss a Organização voltou a explicar que o "desconvite" se deu porque Gama descumpriu cláusulas do contrato.

Carreira

Veterana nos concursos de beleza, Gama foi Miss Brasil da versão Miss Mundo em 2014, tendo ficado em 5º lugar na classificação preliminar no Miss Mundo 2014, classificação que acontece com a soma de pontos em diversas provas, como desfiles de moda, esportes, talento, projeto social e entrevista. No evento final, no entanto, ela ficou entre as 10 finalistas.

Após sua participação do Miss Mundo, ela foi convidada por um estilista venezuelano para trabalhar na China. Neste país ela atuou como modelo de moda e comercial e como atriz, até ser convidada para ser Miss Brasil da versão Miss Universo em 2020, quando voltou para morar no Brasil.

Meses atrás, havia sido anunciado que ela trabalharia no programa Faustão na Band, marcado para estrear em janeiro de 2022, mas dias atrás a imprensa revelou que as partes haviam desfeito o contrato por Gama ter "falta de tempo após assumir outros compromissos". Rumores indicam, no entanto, que ela pode fazer parte do próximo BBB, na TV Globo.

Notícias Relacionadas

Fontes