Ministro das Relações Exteriores do Equador viaja aos EUA para promover candidatura ao Conselho de Segurança da ONU

31 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Juan Carlos Holguín, ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana do Equador, viaja nesta quinta-feira aos Estados Unidos para promover a candidatura de Quito ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, segundo a instituição.

Por meio de um comunicado à imprensa, o Itamaraty explicou que durante sua estada em Washington DC, Holguín, também se reunirá com altos funcionários do governo do presidente Joe Biden para tratar de questões de cooperação bilateral.

O chanceler se reunirá com “altos poderes executivos e representantes do Senado para analisar questões de cooperação em questões comerciais, ambientais e de segurança. Além disso, realizará uma reunião com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, com quem abordará questões regionais", cita o documento.

A viagem de Holguín aos EUA ocorre quando o presidente do país sul-americano, Guillermo Lasso, está fazendo mudanças em seu gabinete de governo, após a renúncia da chefe do Ministério do Interior, Alexandra Vela.

Após a renúncia de Vela, o chefe de Estado assinou um decreto executivo para criar o Ministério do Governo e Gestão Política e o Ministério do Interior, que funcionarão de forma independente.

Fontes