Ministro das Relações Exteriores do Equador viaja aos EUA para promover candidatura ao Conselho de Segurança da ONU

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

31 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Juan Carlos Holguín, ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana do Equador, viaja nesta quinta-feira aos Estados Unidos para promover a candidatura de Quito ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, segundo a instituição.

Por meio de um comunicado à imprensa, o Itamaraty explicou que durante sua estada em Washington DC, Holguín, também se reunirá com altos funcionários do governo do presidente Joe Biden para tratar de questões de cooperação bilateral.

O chanceler se reunirá com “altos poderes executivos e representantes do Senado para analisar questões de cooperação em questões comerciais, ambientais e de segurança. Além disso, realizará uma reunião com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, com quem abordará questões regionais", cita o documento.

A viagem de Holguín aos EUA ocorre quando o presidente do país sul-americano, Guillermo Lasso, está fazendo mudanças em seu gabinete de governo, após a renúncia da chefe do Ministério do Interior, Alexandra Vela.

Após a renúncia de Vela, o chefe de Estado assinou um decreto executivo para criar o Ministério do Governo e Gestão Política e o Ministério do Interior, que funcionarão de forma independente.

Fontes