Ministra argentina vê com preocupação situação política do Brasil

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

13 de maio de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, disse hoje (13) que vê “com profunda preocupação” a situação política no Brasil, maior economia da América do Sul e principal parceiro comercial da Argentina.

Ao assumir a presidência da Argentina, em dezembro passado, Mauricio Macri visitou Dilma Rousseff. Seu governo tem adotado uma posição cautelosa, ao comentar sobre o processo de impeachment de Dilma, que foi afastada do cargo por até 180 dias até o fim do processo.

Susana Malcorra participou, em Londres, da Cúpula Anticorrupção, convocada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron. Segundo a ministra, a situação brasileira é complicada. “Apesar de se poder argumentar que a legalidade foi cumprida, muitos questionam a legitimidade do processo”, disse. “Quando começamos a debater entre legalidade e legitimidade, a situação torna-se muito complexa. O que nós esperamos é que [o processo] conclua, para não acentuar as necessidades e ansiedades do povo brasileiro”.

A ministra – que participou do encontro entre Macri e Dilma, quando o presidente argentino esteve em Brasília – disse que sente “uma profunda dor institucional e pessoal”. Ela contou que esteve com Dilma Rousseff em Nova York este ano. “A presidenta deve estar passando por um momento muito duro”, disse.

Fonte