Ministério da Saúde planeja 'Dia D' contra COVID-19 com cloroquina e pronunciamento de Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias

Brasília • 25 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde realizará o "Dia D" em 3 de outubro, face a face com COVID-19, abrirá um departamento de saúde básica (UBS), fornecerá orientações para "tratamento precoce" e dará aos pacientes Tome remédios. Até agora, o portfólio de produtos planeja uma série de ações, incluindo aumento de estoque e aumento dos chamados kits de remédios COVID-19 do país, que serão cloroquina, Hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Esses medicamentos não têm evidências cientificamente eficazes para o tratamento desta doença.

Para promover este evento, o Ministério da Educação espera que o Presidente Jair Bolsonaro transmita o tema ao vivo nas redes sociais no primeiro dia do segundo dia. Na sexta-feira seguinte, véspera do "Dia D", o presidente ainda fará uma declaração em emissoras de rádio e televisão nacionais para promover o evento.

O Estadão soube por canais do governo que o plano do "Dia D" foi proposto durante reunião interna de uma semana. O empresário Carlos Wizard (Carlos Wizard) é o fundador da rede de bruxos da escola inglesa, entrou para a organização. Ele foi até citado como secretário do Ministério da Saúde, mas obteve o poder de veto de Bolsonaro. Procurado, o guia não quis comentar.

Fonte