Ministério da Saúde confirma novos casos da Gripe A suína (H1N1) em Portugal e cidadãos portugueses no navio Ocean Dream nas Caraíbas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de junho de 2009

Lisboa, Portugal

O Ministério da Saúde divulgou hoje que um homem de 26 anos, que regressou dia 14 de junho, dos Estados Unidos e cuja infecção foi confirmada laboratorialmente ao longo da última noite é o sexto caso da Gripe A H1N1, também conhecida como Gripe Suína. O caso foi notificado à Organização Mundial de Saúde.


O doente está internado no Hospital Curry Cabral e a situação clínica é estável. Os contactos próximos deste indivíduo estão a ser identificados. Mantém-se em investigação um destes casos e iniciaram investigação laboratorial mais dois casos, num total de três. Os resultados são esperados para o final do dia.
Nota do Ministério da Saúde.


Além do caso hoje confirmado, mantém-se internado um homem de 39 anos infectado com o vírus, que está desde o dia 17 no Hospital Curry Cabral, mas cuja situação clínica se mantém estável.

O Ministério da Saúde considera que a existência de seis casos "não representa uma preocupação acrescida".

Quanto à situação dos 13 cidadãos nacionais embarcados no cruzeiro Ocean Dream, o Ministério da Saúde afirma continuar a acompanhar a sua situação, estando em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Fontes