Ministério da Economia se opôs à decisão de Kiev de comprar 200 ônibus bielorrussos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

O Ministério de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Agricultura não apoia a decisão da da cidade de Kiev de comprar 200 ônibus bielorrussos sem licitação.

Isso é afirmado na mensagem do Ministério da Economia.

"O Ministério da Economia categoricamente não apoia a decisão de comprar 200 ônibus produzidos pela bielorrussa MAZ sem anunciar um concurso e sem atrair fabricantes nacionais. Esta abordagem é discriminatória, contrária aos interesses nacionais e aos princípios da livre concorrência transparente", disse o comunicado.

Tendo em conta que as autarquias decidem de forma independente sobre os contratos públicos, o Ministério da Economia já está a trabalhar na questão de regulamentar a nível legislativo a impossibilidade de repetir tal situação.

Lembramos que na quarta chegou a Kiev o primeiro lote de 50 ônibus bielorrussos, adquiridos pela capital em regime de arrendamento.

Fontes

Ligação a um site em russo Минэкономики выступил против решения Киева закупить 200 белорусских автобусов без тендераRegioNews, 22 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com