Ministério da Defesa do Reino Unido: apoio russo à invasão diminuiu

Fonte: Wikinotícias

5 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse em um relatório diário de inteligência no dia 4 que o apoio dos residentes russos à invasão da Ucrânia parece estar diminuindo.

O relatório, publicado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido em uma postagem oficial na rede social Twitter, afirmou que "uma mídia russa independente teve acesso às informações coletadas pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FPS)". Segundo as autoridades britânicas, apenas 25% dizem que apoiam a continuação do conflito.

Pesquisa separada realizada em outubro descobriu que 57% dos entrevistados apoiavam as negociações de paz com a Ucrânia. Anteriormente, em abril, cerca de 80% dos russos apoiavam uma invasão russa da Ucrânia.

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse que enquanto as autoridades russas estão tentando exercer amplo controle sobre o ambiente de inteligência, o conflito é cada vez mais tangível para muitos russos depois que o governo anunciou uma "mobilização parcial" em setembro.

É improvável que a Rússia obtenha uma grande vitória no campo de batalha nos próximos meses, argumenta autoridades britânicas, por isso será difícil para o governo russo obter o consentimento tácito da população, acrescentou o Ministério da Defesa.

Fontes