Militares israelenses, que ajudaram em Brumadinho, chegam a TelAviv

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Brasil
Outras notícias sobre o Brasil
Localização do Brasil
Localização do Brasil

1 de fevereiro de 2019

Israel —

Militares israelenses, que ajudaram em Brumadinho, chegam a TelAviv

Os 136 militares de Israel que ajudaram nos resgates aos desaparecidos em Brumadinho (MG) chegaram hoje (1º) a TelAviv, capital israelense. Segundo informações da embaixada israelense em Brasília, a tropa foi recebida pelo comandante do Comando da Frente Interna, o major-general Tamir Yadai, no Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Os engenheiros, médicos e técnicos atuaram por quatro dias em Brumadinho no resgate de desaparecidos. Foram utilizados meios tecnológicos avançados nas buscas e técnicas inovadoras. Também vieram cães farejadores.

Antes da partida da delegação israelense, as autoridades de resgate brasileiras realizaram uma cerimônia de agradecimento para delegação israelense.

Destaque

Neta de brasileiros, a soldado israelense Amit Levi, 21 anos, e falando português, se transformou em uma espécie de integração entre as Forças Armadas de Israel e do Brasil.

Simpática, Amit disse que era uma honra participar das operações de resgate em Brumadinho. A foto dela, olhando com respeito para as bandeiras do Brasil e de Israel presas no uniforme, destacou-se entre tantas imagens tristes e tensas.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati