Microsoft suspende suporte para Windows 98 e Me

Fonte: Wikinotícias

11 de julho de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Como já tinha anunciado anteriormente, a Microsoft deixará de dar suporte técnico para três das suas antigas versões do sistema operacional Windows: Windows 98, Windows 98 Segunda Edição e Windows Me.

Segundo a política da Microsoft o dia 11 de julho de 2006 marca o fim do suporte técnico e as atualizações críticas de segurança desses produtos. Ao informar os clientes empresa disse que o suporte acaba porque os produtos estão ultrapassados podem expor o usuário a riscos de segurança. A Microsoft aconselha seus clientes a fazer um upgrade para o Windows XP.

Os analistas do IDC disseram que setenta milhões de usuários serão afetados pela mudança. Por causa da falta de atualizações de segurança do Windows 98, é possível que qualquer problema de segurança ainda-existente possa ser explorado por hackers ou vírus.

As perguntas de suporte no website da Microsoft que se relaciona com esses produtos ainda podem ser acessadas e permanecerão ativas durante por pelo menos mais um ano.

A Microsoft terminou o suporte gratuito desses produtos em 2003. A data final para o fim do suporte do Windows 98 era originalmente 16 de janeiro de 2004.

Fontes