Michel Temer e Vladimir Putin assinam acordos para incentivar comércio bilateral

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vladimir Putin, Atual presidente da Rússia

Agência Brasil

21 de junho de 2017

Os presidentes do Brasil e da Rússia assinaram nesta quarta uma série de acordos para desburocratizar e incentivar as relações comerciais entre os dois países, para favorecer a cooperação econômica, os investimentos e para diálogos bilaterais. Em discurso, Michel Temer reforçou o compromisso de aproximar o Mercosul e União Econômica Euro-Asiática, quando o Brasil assumir a presidência do bloco sul-americano, no próximo semestre.

Durante a cerimônia de assinatura dos acordos, que ocorreu no Palácio do Kremilin, os presidentes Michel Temer e Vladimir Putin, assinaram uma declaração conjunta na qual os dois países manifestam posições e agendas de interesse comum relativas à política internacional. Referindo-se a um dos vários memorandos assinados, sobre o diálogo estratégico na área de política externa, o presidente Putin afirmou que o documento prevê “um nível mais alto da coordenação dos nossos esforços no que diz respeito ao combate a novos desafios, como o terrorismo”, ao destacar pontos pró “à paz internacional” e contrários à proliferação de armamentos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati