Michel Temer completa dois anos de governo e diz que retirou país da recessão

Fonte: Wikinotícias

12 de maio de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Michel Temer, ao completar dois anos de governo hoje utilizou o Twitter para fazer um balanço de sua gestão. Ele mencionou que assumiu o cargo com a missão de “retirar o país da sua mais grave recessão, estancar o desemprego, recuperar a responsabilidade fiscal e manter os programas sociais”.

Ele enfatizou que sua gestão reverteu a recessão de quase 4% ao ano e agora deverá crescer mais de 2%. Temer mencionou ainda os dados sobre emprego no país.

“A recessão que dizimava mais de 150 mil empregos/mês acabou. O emprego voltou, com cerca de 204 mil vagas com carteira assinada em 2018 e mais de 1,5 mi de postos de trabalho gerados no último ano”, disse ele.

O presidente também apontou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular como melhorias de sua gestão.

“O governo está investindo R$ 2 bi na Política de Formação de Professores, beneficiando 190 mil mestres. E com o programa Criança Feliz, estamos cuidando de crianças e gestantes beneficiárias do bolsa familia e do Benefício de Prestação Continuada”. Até 23 de março deste ano, 212 mil crianças e 31,5 mil gestantes já tinham sido atendidas, citou.

Fontes