Meta, de Mark Zuckerberg, demite 11 mil funcionários

Fonte: Wikinotícias

10 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A gigante da tecnologia Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou a demissão de 11 mil funcionários.

“Meta está no meio de uma crise de identidade. A empresa tem um pé em uma aposta de longo prazo, o 'Metaverso', e outro pé que não consegue competir com o TikTok. Nenhum dos dois é um bom presságio para a Meta no curto prazo, e medidas mais severas de corte de custos foram inevitáveis, pois a empresa tenta se reagrupar rumo a um sombrio 2023”, disse Mike Proulox, diretor de operações.

Mark Zuckerberg, fundador e diretor de operações da Meta, garantiu em mensagem aos funcionários da empresa que o corte de 13% no quadro de funcionários foi feito para ter um capital “mais eficiente”.

“Deslocamos mais recursos para áreas de crescimento de alta prioridade, como nosso mecanismo de descoberta de IA, nossos anúncios e plataformas de negociação, e nossa visão de longo prazo para o Metaverso”, disse ele.

Lewis Ward, diretor de jogos e pesquisa de realidade virtual da empresa de inteligência IDC, disse que "o Metaverso permanece um pouco mal definido". "Novo hardware, software e serviços relacionados ao Metaverso provavelmente serão mais longos", afirmou.

A Meta também planeja cortar gastos discricionários e estender seu congelamento de contratações até o primeiro trimestre de seu ano fiscal.

Fontes