Mergulhadores encontram mais um corpo no Costa Concordia na Itália

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil


Vista do navio acidentado Costa Concordia, na manhã de 14 de janeiro.
Foto: Rvongher, Wikimedia Commons.

21 de janeiro de 2012

Ilha de Giglio, Toscana, Itália — As equipes de busca encontraram hoje (21) o corpo de uma mulher na estrutura do navio Costa Concordia, o navio de cruzeiro que naufragou há uma semana em águas italianas, elevando o balanço do acidente para 12 mortos.

O corpo foi encontrado pelos mergulhadores da guarda costeira na ponte número quatro na parte de trás do navio, segundo a polícia. Cerca 20 pessoas, das 4.229 a bordo do navio quando ocorreu o acidente continuam desaparecidas.

“O corpo foi levado para terra firme e as famílias (dos desaparecidos) foram contatadas. Serão precisos testes de DNA para identificar o cadáver porque, depois de uma semana no mar, está irreconhecível”, disse um policial.

As buscas na estrutura do navio foram retomadas hoje de manhã, depois de interrompidas durante todo o dia de sexta-feira (20) devido às condições meteorológicas e a movimentações da estrutura do Costa Concordia.

O navio naufragou há oito dias próximo à ilha de Giglio, na região da Toscana, na Itália, depois de se desviar da sua rota e bater em rochas, encontrando-se parcialmente submerso e virado.

Notícias Relacionadas[editar]

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati