Memorial Day nos EUA homenageia aqueles que morreram servindo nas forças armadas

Fonte: Wikinotícias

30 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A última segunda-feira de maio nos Estados Unidos marca o Memorial Day, um dia para homenagear os homens e mulheres que morreram enquanto serviam nas forças armadas do país.

O presidente Joe Biden aproveitou a oportunidade para visitar o Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, onde participou de uma cerimônia em homenagem aos soldados mortos no cumprimento do dever.

“Hoje renovamos nosso juramento sagrado de lembrar. O Memorial Day é sempre um dia em que dor e orgulho se entrelaçam para mim”, disse o presidente, cujo filho mais velho, Beau Biden, que morreu de câncer há alguns anos, serviu nas Forças Armadas dos EUA.

Biden, acompanhado pela primeira-dama Jill Biden, a vice-presidente Kamala Harris e o secretário de Defesa Lloyd Austin, presidiu a cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Da mesma forma, Biden não quis ignorar uma questão atual, como o conflito na Ucrânia, que caminha para os cem dias de invasão.

“Ucrânia e seu povo, lutando na linha de frente para salvar sua nação, uma batalha entre democracia e autocracia, entre liberdade e repressão”, lamentou.

Honras em Washington DC

A Parada Memorial Day de Washington retorna à Constitution Avenue na segunda-feira, após uma ausência de dois anos devido à pandemia.

Muitos americanos comemoram o dia visitando memoriais de guerra ou visitando cemitérios e colocando flores em túmulos.

Em Washington DC, os motociclistas têm sido protagonistas regulares da celebração do Memorial Day. O evento deste ano expandiu sua missão para incluir uma maior conscientização sobre a crise do suicídio entre os veteranos.

Além dos eventos oficiais e homenagens, há muitas reuniões familiares e piqueniques no Memorial Day, já que é amplamente reconhecido como o início da temporada de verão nos Estados Unidos.

Fontes