Melania Trump mostra sua última decoração de Natal na Casa Branca; família deixará local com a posse de Biden

Fonte: Wikinotícias
Melania mostra a decoração natalina

1 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

"A Primeira Família está comemorando seu quarto Natal na Casa Branca. O tema deste ano, “America The Beautiful” (em tradução livre: A Bela América), é uma homenagem à majestade de nossa grande Nação. De costa a costa, nosso país é abençoado com maravilhas naturais ilimitadas. Os tesouros atemporais representados na vitrine do feriado deste ano nos lembram do verdadeiro espírito americano. Juntos, celebramos esta terra que todos temos o orgulho de chamar de lar", diz o primeiro parágrafo do texto divulgado ontem sobre a decoração natalina da residência oficial do presidente dos Estados Unidos deste ano.

No entanto, esta também é a última decoração de Natal coordenada pela primeira-dama Melania Trump, já que seu marido Donald Trump deixará a residência em janeiro, antes da posse de Joe Biden, agendada para 20 de janeiro de 2021.

O texto também discorre sobre as decorações feitas: a Gold Star Family Tree, na Ala Leste, uma tradição anual que homenageia os militares dos EU; a East Colonnade, que celebra as diversas paisagens do país com uma árvore natalina representativa de cada estado; o East Garden Room, que exibe os cartões de natal enviados pelas primeiras famílias nos últimos doze governos, entre outras.

Salas e salões dos dois andares também estão abertos para visitação: a Sala Vermeil, que mostra uma exposição de mais de 1.600 peças históricas, incluindo o retrato oficial do presidente John F. Kennedy decorando uma árvore natalina; a Biblioteca da Casa Branca, que abriga uma coleção de mais de 2.700 obras clássicas, incluindo documentos históricos; a Sala China, que abriga as coleções de porcelanas pertencentes a cada presidente, entre outras.

Todas as 28 lareiras da Casa Branca também foram decoradas com meias e a árvore de Natal oficial da Casa Branca, um abeto Fraser de mais de 5 metros de altura, foi enfeitada com desenhos enviados por crianças de todo país.

“Estou muito animada para anunciar o tema deste ano, 'America The Beautiful'”, disse a primeira-dama Melania Trump. “As nossas tradições, valores e história foram a inspiração para as decorações deste ano. Obrigado a todos que trabalharam para garantir que a Casa do Povo estivesse pronta para as festas de fim de ano. Desejo a todos um Feliz Natal e um feliz e saudável Ano Novo”, completou ontem durante a apresentação.

Karen Pence, segunda-dama dos EU, também revelou ontem a decoração da residência oficial do vice-presidente, com o tema “Natal À Moda Antiga”.

Fontes