McLaren Senna, o supercarro esportivo que homenageia Ayrton Senna

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de agosto de 2018

Inglaterra

A McLaren Automotive anunciou em 9 de dezembro de 2017, na Inglaterra, um supercarro esportivo em homenagem a Ayrton Senna, piloto da McLaren entre 1988 e 1993. De acordo com a empresa inglesa, é o carro mais rápido feito em sua história. Serão produzidas 500 unidades no valor de 750 mil libras esterlinas cada uma. Ainda em 2017, todas as unidades foram vendidas. Ao Brasil, foram destinados dois exemplares do supercarro, vendidos por cerca de 8 milhões de reais.

Uma versão GTR, feita apenas para as pistas, contará com apenas 75 exemplares, no valor de um milhão de libras esterlinas.

As duas versões do automóvel foram apresentadas de forma oficial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 6 de março de 2018.

Já a 11 de junho de 2018, a Microsoft anunciou que o McLaren Senna será capa do video game Forza Horizon 4 que será lançado em 2 de outubro de 2018.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati