Mauricio Macri é o presidente eleito da Argentina

Fonte: Wikinotícias

22 de novembro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mauricio Macri em 2013.

Mauricio Macri, engenheiro argentino e político, foi eleito presidente do seu país como resultado do segundo turno realizado ontem. Obteve um número aproximado de 51,4% dos votos, superando assim Daniel Scioli, candidato da Frente para a Vitória (em espanhol: Frente para la Victoria), aliança atualmente no poder, que obteve apenas 48,6% dos votos.

Durante a campanha eleitoral, o Sr. Macri se comprometeu a "ouvir mais e falar menos" do que seus antecessores, nomeadamente através da dinamização da economia moribunda, em referência aos mais de 12 anos do desgoverno do Casal Kirchner (2003-15), que deixa o país com cerca de 50% de inflação.

Macri, de 56 anos de idade nasceu na cidade argentina de Tandil, é filho do empresário Franco Macri, conhecido empresário de diferentes áreas no país sul-americano. O presidente eleito teve várias esposas ao longo de sua vida e sua cônjuge atual é Juliana Awada, empresária têxtil.

Assumirá seu mandato, junto com a vice-presidenta eleita Gabriela Michetti no próximo 10 de dezembro e receberão os atributos presidenciais das mãos da presidenta cessante, Cristina Fernández de Kirchner.

É uma nova era, um dia histórico. Quero que [nós] construíamos juntos este país. Sem revanches nem acerto de contas

Mauricio Macri

O povo havia elegido uma alternativa, esperamos que Deus o ilumine para que essa mudança que ele tenha optado seja superador para o nosso povo (...). Agora ele está a cuidar tudo o que este Governo lhe deixou ao país, a taxa mais baixa de desemprego em anos, a redução da dívida, etc.

Daniel Scioli

Fontes