Mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016 recebem os nomes de Vinícius e Tom

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

16 de dezembro de 2014

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos no último domingo (14) para as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por escolha popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total.

Os nomes são uma homenagem a dois artistas renomados da Bossa Nova, o poeta Vinícius de Moraes e o compositor Antonio Carlos Jobim, Tom Jobim. Da parceria deles nasceu Garota de Ipanema uma das canções brasileiras mais famosas no mundo.

Vinícius é a mascote dos Jogos Olímpicos (um animalzinho amarelo, com traços de desenho animado, que representa a variedade da fauna brasileira). Tom é a mascote dos Jogos Paralímpicos (de cor azul, cabelo feito de folhas e representa a riqueza da flora).

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati