Maryland e Missouri aprovam legalização da maconha

Fonte: Wikinotícias

10 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Maryland e Missouri votaram para aprovar o uso recreativo de maconha, enquanto Arkansas, Dakota do Norte e Dakota do Sul o rejeitaram.

Após as votações, 21 estados autorizaram o uso recreativo da cannabis. Os defensores das medidas disseram que os resultados favoráveis dos referendos, até mesmo em estados conservadores, poderia enviar uma mensagem para Washington.

"Um número crescente de eleitores reconhece que a reforma legal da cannabis é do interesse da saúde e segurança pública, reforma da justiça criminal, igualdade social e liberdade pessoal", disse Toi Hutchinson em comunicado. “As vitórias da legalização no nível estadual são o que é necessário para avançar no nível federal.”

As propostas seguiram as ações tomadas pelo presidente Joe Biden para descriminalizar a maconha. No mês passado, Biden anunciou que perdoaria milhares de norte-americanos condenados pelo porte de maconha.

O Missouri aprovou medidas que legalizaram o consumo a partir dos 21 anos e eliminou a maioria dos registros de prisões e condenações por crimes não violentos relacionados à maconha, exceto a venda a menores e dirigir sob sua influência.

Os opositores disseram que trabalhariam para limitar a aplicação da regra no Missouri, por exemplo, trabalhando com cidades e vilas para não licenciar dispensários.

“O diabo está nos detalhes e continuaremos muito envolvidos na fiscalização no Missouri porque não precisamos de outra grande indústria do tabaco prejudicando as crianças no Missouri”, disse Kevin Sabet, presidente da SAM Action, um grupo antilegalização.

Maryland também fará alterações em seu código criminal e eliminará automaticamente registros anteriores de porte de maconha.

Na terça-feira, a maconha recreativa era legal em 19 estados, e as pesquisas mostraram oposição ao relaxamento de sua legalização. Todos os estados que colocaram a proposta de legalizar a maconha para uso recreativo em suas cédulas, exceto Maryland, votaram em Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.

Cerca de 6 em cada 10 eleitores são a favor da legalização do uso recreativo de maconha em todo o país, de acordo com a VoteCast, em uma pesquisa com mais de 90.000 eleitores.

Fontes