Marrocos proíbe a venda e produção das burcas

Fonte: Wikinotícias

11 de janeiro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O país de burca (burqa) muçulmana, Marrocos decidiu proibir as importações do produto de acordo com a mídia local.

A proibição são as cartas enviadas última segunda-feira (9/1). Todas as empresas devem retirar dentro de 48 horas, o instruiu toda a burca. No entanto, até agora nenhum anúncio oficial da notificação não foi divulgado.

A decisão tomada é "por razões de segurança", disseram o governo. No entanto, no Marrocos é agora claro pode dificultar mães usar burca completamente.

Ladrões usam burcas para cometem seus crimes, disse um alto funcionário do Ministério do Interior ao portal de notícias local. Burca oculta completamente o rosto e corpo, nunca é largamente vestindo, em Marrocos. As meninas preferem sem disfarce o rosto descoberto.

Mas na parte norte do país, as mulheres em áreas conservadoras calapicut seguidores ideológicos, irá abranger outras partes do rosto, exceto os olhos, a usar Nika.

A informação também pode ser uma proibição de Burqa completamente país monarquista norte Africano, Marrocos, tem opiniões conflitantes.

O Rei do país Mohammed VI, apoiando iculamaiye moderado. Mas não seria kappac matappiraccarakarum ammat aceitável diz. Suas comunicações radicalismo devido a competir nas eleições parlamentares em outubro do ano passado, ele foi proibido.

Proibição de burqa, das liberdades fundamentais e dos direitos humanos em Marrocos mirumceyal o direito de preferência para vestir roupa de banho de estilo ocidental de que o governo considera um terrorista totarpukalka kappac ammat diz.

Mas o ex-ministro do país para a família e progresso social na luta contra o extremismo nauca icukali religião, que proíbe a proibição da burca Burqa acolhida como uma iniciativa importante.

Fontes