Marrocos apresenta oficialmente candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paisagem em Imlil, nos Marrocos

Agência Brasil

11 de agosto de 2017

Os Marrocos apresentou oficialmente nessa sexta sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Federação Real Marroquina de Futebol em um comunicado.

"A Federação marroquina apresentou sua candidatura às comissões competentes da Federação Internacional de Futebol", disse a Federação marroquina no texto da candidatura.

Hoje é o último dia para que as federações de Futebol apresentem as suas candidaturas para organizar a Copa do Mundo de 2026. Até o presente momento, os únicos que se candidataram foram as federações dos Estados Unidos, do México e Canadá, que oficializaram suas candidaturas conjuntamente.

O Marrocos já tinha apresentado anteriormente em quatro tentativas fracassadas (1994, 1998, 2006, 2010).

A sede da Copa do Mundo de 2026 será decidida durante o 68° Congresso da Fifa, e será realizado na Rússia, no dia 13 de junho de 2018.

Se até lá não houver uma candidatura que cumpra os requisitos que foram pedidos, o processo será aberto também à Ásia e à Europa e a decisão final sobre a sede da Copa do Mundo de 2026 será tomada no Congresso de 2020.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati