Margarida festeja 50 anos como Rainha da Dinamarca

Fonte: Wikinotícias

14 de janeiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Rainha Margarida II

A Rainha Margarida está festejando hoje seu 50º Jubileu, ou seja, seus 50 anos no trono dinamarquês. Ela é chefe de estado não só da Dinamarca, mas também das Ilhas Faroé e da Groenlândia.

Margarida sucedeu seu pai, Frederico IX, em 14 de janeiro de 1972 e, para celebrar, diversas atividades foram marcadas para hoje: logo cedo ela recebeu uma visita da primeira-ministra, depois foi ao Parlamento, acompanhada do herdeiro, o Príncipe Frederico, e por volta do meio-dia, ela e parte de sua família participaram de uma cerimônia em memória de seu pai e sua mãe, a Rainha Ingrid.

Segundo o Facebook da Casa Real, diversos jornais e revistas em todo país hoje estampariam capas com a imagem de Margarida.

Pandemia de covid-19

Uma série de eventos públicos havia sido anunciada em outubro de 2021 para celebrar o 50º Jubileu, incluindo um almoço com autoridades na prefeitura de Copenhagen, uma festa no Royal Danish Theatre e um jantar de gala, no dia 16, com a presença de membros de Casas Reais da Noruega e da Suécia, cujos reis usaram o Facebook (aqui e aqui) para felicitar Margarida.

No entanto, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 causado pela variante Ômicron, as atividades foram remarcadas para o final do verão próximo, com a Rainha expressando o desejo de ainda comemorar com o povo.

A Casa Real criou uma página especial (aqui) para as felicitações, já que visitas aos palácios foram proibidas para evitar aglomerações.

Notícias Relacionadas

Fonte