Maranhão: Aprovada na Câmara dos Deputados inclusão dos profissionais do SUAS no grupo prioritário de vacinação

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 1011/20, que insere os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na categoria prioritária do Plano Nacional de Vacinação contra à Covid-19. A tramitação do Projeto de Lei 1011/2020 agora segue para aprovação do Senado Federal e depois para sanção presidencial.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), Márcio Honaiser, esteve em Brasília fazendo esse pleito junto a senadores, deputados e ministros.

“Esses profissionais são pessoas que têm estado na linha de frente no combate à pandemia, pois a crise sanitária e econômica tem aumentado as desigualdades e colocado cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Para seguirem nessa atuação tão fundamental, esses profissionais precisam estar imunizados. Por isso, levamos a parlamentares e ministros a demanda de inclusão imediata dos profissionais do SUAS no Plano de Imunização”, declarou Márcio Honaiser.

Os profissionais de assistência social do SUAS somam mais de 300 mil pessoas atuando nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), centros de atendimento à população de rua e acolhimentos governamentais e não governamentais vinculados ao sistema.

Fontes