Manchester United nomeia José Mourinho como novo técnico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

27 de maio de 2016

Hoje, a associação clube de futebol Manchester United F. C. anunciou que contratou o português José Mourinho como seu novo técnico para as próximas três temporadas, com opção para ficar no clube até 2020. O antecessor de Mourinho, Louis van Gaal foi demitido na segunda-feira depois de dois anos de serviço em Old Trafford.

Foto de arquivo do Mourinho.
Imagem: Aleksandr Osipov.
José é simplesmente o melhor técnico no jogo de hoje. Ele ganhou troféus e [ter] inspirado os jogadores em países em toda a Europa.

Ed Woodward, Vice-Presidente da Manchester United

Manchester United terminou na quinta posição na Premier League esta temporada sob o holandês Louis van Gaal e perdeu a qualificação para a UEFA Champions League, mas ganhou a Copa 2 a 1 FA Cup contra o Crystal Palace.

Mourinho anteriormente serviu clube com sede em Londres, Chelsea em dois períodos e ganhou a Premier League com eles três vezes, por último, na temporada 2014-15. Ele também trabalhou com o clube da capital espanhol Real Madrid, ganhando um título de La Liga com Los Blancos, Liga dos Campeões (Champions League) e campeonatos nacionais com clube português FC Porto e o clube italiano Internazionale.

Mourinho tem um 66% recorde de vitórias e 2,19 pontos per jogo ratio na Premier League, a melhor da liga. Em sua primeira temporada (2004-05) no Chelsea, The Blues ganhou o título com um recorde de alta de 95 pontos.

Ed Woodward, vice-presidente exercutivo do Manchester United, elogiou Mourinho dizendo "José é simplesmente o melhor técnico no jogo de hoje. Ele ganhou troféus e [ter] inspirado os jogadores em países em toda a Europa e é claro, ele sabe que a Premier League é muito boa, tendo conquistado três títulos aqui". Mourinho disse: "É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romance de sobre ele, que nenhum outro clube pode corresponder".

Mourinho ganhou troféus em quatro países diferentes. Sua equipe vai encarar a frente do alemão Borussia Dortmund e os rivais locais Manchester City em amistoso do clube no mês de julho.

Fontes

Link Externo

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati