Mancha Verde vence o carnaval de São Paulo

Fonte: Wikinotícias

5 de março de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pela primeira vez, a Mancha Verde venceu no grupo especial do Carnaval de São Paulo em 2019. A escola apresentou o enredo "Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra" retrata a beleza e a riqueza da África e mostra o tráfico de escravos, que trouxe milhões de escravos para o Brasil. A princesa respeitada é Aqualtune, avó do herói brasileiro da resistência negra Zumbi dos Palmares.

Jorge Freitas disse que os resultados positivos vieram após a dedicação da equipe: “A gente trabalhou muito, ficamos tentando por muito tempo. Sempre batemos na trave, a gente nunca cansou. Passamos por cima de tudo. A gente se uniu, corrigiu nossos erros. Dinheiro não ganha carnaval, o que ganha é trabalho”.

“Foi muito trabalho, muita união. O dinheiro sempre ajuda, mas o ser humano tem que ser valorizado, foi um conjunto. Estamos muito felizes, vamos comemorar a noite inteira”, disse Marcos Gonçalves da Silva, diretor de harmonia.

“O diferencial da Dragões é que somos uma escola leve, feliz. Que desfila para fazer o espetáculo para todo mundo, sem nenhum compromisso de vitória. Uma hora ela vai chegar”, disse o presidente da escola, Renato Remondini.

Fonte