Mais dois colégios particulares no Rio adiam a volta às aulas por causa da gripe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

2 de agosto de 2009

Rio de janeiro, RJ, Brasil


Mais dois colégios particulares do Rio de janeiro adiaram a volta às aulas por causa da influenza A (H1N1), gripe suína, aumentando para 17 o número de instituições de ensino que prorrogaram por uma semana o início do segundo de 2009.

O Colégio Sagrado Coração de Maria (localizado na Rua Tonelero, em Copacabana) e a Escola Parque (unidades Gávea e Barra da Tijuca), comunicaram a pais e alunos que as aulas só serão reiniciadas no dia 10 de agosto. Com seis casos registrados da gripe, a Escola Parque atendeu à recomendação das secretarias de Saúde do estado e do município.

Em nota direcionada a pais e alunos, o Colégio Sagrado Coração de Maria informa que apesar de toda a preparação para receber os alunos, professores e funcionários no dia 3 de agosto, a instituição, resolveu adiar o reinício das aulas para o dia 10 de agosto, “em atendimento à recomendação feita pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de janeiro”.

O comunicado lembra que, “tendo em vista o Enem e as provas dos vestibulares, os alunos do 3º ano do Ensino Médio devem acessar e fazer a Lista de Questões (Estudo em Casa) disponível na agenda online e entregá-la aos professores no primeiro dia de aula”.

A instituição informa também que a reposição das aulas está garantida para todos os segmentos de ensino e será divulgada aos alunos e responsáveis logo no início das atividades.

Além das duas instituições, já haviam decidido pelo adiamento da volta às aulas os seguintes colégios: Andrews, Ceat, Colégio Batista, Colégio Palas, Cruzeiro, Dínames, Franco-Brasileiro, Instituto Benett, Escola Nova, Mopi, Marista São José, Q.I., Santo Inácio, São Paulo, Marista São José, Santa Mônica e Stockler. O Colégio Militar também adiou o início das aulas.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati