Mais dois colégios particulares no Rio adiam a volta às aulas por causa da gripe

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Rio de janeiro, RJ, Brasil • 2 de agosto de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais dois colégios particulares do Rio de janeiro adiaram a volta às aulas por causa da influenza A (H1N1), gripe suína, aumentando para 17 o número de instituições de ensino que prorrogaram por uma semana o início do segundo de 2009.

O Colégio Sagrado Coração de Maria (localizado na Rua Tonelero, em Copacabana) e a Escola Parque (unidades Gávea e Barra da Tijuca), comunicaram a pais e alunos que as aulas só serão reiniciadas no dia 10 de agosto. Com seis casos registrados da gripe, a Escola Parque atendeu à recomendação das secretarias de Saúde do estado e do município.

Em nota direcionada a pais e alunos, o Colégio Sagrado Coração de Maria informa que apesar de toda a preparação para receber os alunos, professores e funcionários no dia 3 de agosto, a instituição, resolveu adiar o reinício das aulas para o dia 10 de agosto, “em atendimento à recomendação feita pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de janeiro”.

O comunicado lembra que, “tendo em vista o Enem e as provas dos vestibulares, os alunos do 3º ano do Ensino Médio devem acessar e fazer a Lista de Questões (Estudo em Casa) disponível na agenda online e entregá-la aos professores no primeiro dia de aula”.

A instituição informa também que a reposição das aulas está garantida para todos os segmentos de ensino e será divulgada aos alunos e responsáveis logo no início das atividades.

Além das duas instituições, já haviam decidido pelo adiamento da volta às aulas os seguintes colégios: Andrews, Ceat, Colégio Batista, Colégio Palas, Cruzeiro, Dínames, Franco-Brasileiro, Instituto Benett, Escola Nova, Mopi, Marista São José, Q.I., Santo Inácio, São Paulo, Marista São José, Santa Mônica e Stockler. O Colégio Militar também adiou o início das aulas.

Fontes