Mais de 250 imigrantes resgatados pela Itália no Mediterrâneo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Agência VOA

26 de dezembro de 2017

Muitos imigrantes são da África Subsaariana e partem da Líbia à busca de oportunidades na Europa.

Mais de 250 imigrantes foram resgatados no centro do Mediterrâneo durante a noite entre segunda e terça-feira, disse a Guarda Costeira da Itália.

Um comunicado citado pela Reuters indica que os imigrantes, que estavam numa grande embarcação de borracha e noutras duas menores, foram resgatados em três missões por dois navios, sendo um de uma organização não-governamental.

Reporta-se que a chegada de imigrantes à Itália caiu em dois terços desde julho comparado aos anos anteriores, em resultado da pressão das autoridades sobre os traficantes apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Muitos imigrantes são da África Subsaariana e partem da Líbia à busca de oportunidades na Europa.

Na semana passada, a ONU começou a levar refugiados africanos da Líbia para a Itália, os retirando de centros de detenção cujas condições foram condenadas como desumanas por grupos de direitos humanos.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati