Maioria do Conselho de Minneapolis vota pela dissolução da polícia

Fonte: Wikinotícias

9 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Local da morte de George Floyd

Após a morte de George Floyd causada por quatro policiais de Minneapolis, manifestações ocorreram em quase todo Estados Unidos com o slogan "Vidas Negras Importam" (em inglês: "Black Lives Matter"). Hoje, o Conselho da Cidade de Minneapolis votou pela dissolução completa do serviço policial (por 9 dos treze votos) e o substituiu pelo que foi chamado de "novo modelo de segurança pública".

"Nosso compromisso é acabar com o relacionamento tóxico de nossa cidade com a polícia de Minneapolis, acabar com a polícia como a conhecemos e recriar sistemas de segurança pública que nos manterão seguros", afirmou Lisa Bender, presidente do Conselho da Cidade.

A cidade de Minnesota não está sozinha em querer revisar sua polícia. O prefeito democrata de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou um plano para reformar o serviço NYPD, que verá a transferência de alguns fundos públicos para serviços dedicados à juventude e serviços sociais.

A quantificação desses fundos deve ser estabelecida pelo Conselho Municipal. Além disso, certos controles serão transferidos para outros serviços, a fim de reduzir as interações entre policiais e civis.

Fontes