MPLA quer afirmar-se como partido social-democrata

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

4 de dezembro de 2017

Virgílio de Fontes Pereira diz ser este um dos objetivos da atual legislatura

O MPLA quer consolidar na presente legislatura a sua ideologia de partido social-democrata, afirmou no Lubango o coordenador do grupo de acompanhamento do Comitê Central do partido para a província da Huíla, Virgílio de Fontes Pereira.

Numa altura em que as questões ideológicas passam ao lado da maioria da população, o MPLA assegura que precisa no atual contexto de consolidar junto dos militantes o seu pensamento político de partido que prioriza o Estado social.

O antigo chefe da bancada parlamentar do MPLA disse que perceber o princípio ideológico vai permitir entender as mudanças em curso no país que, para Virgílio de Fontes Pereira, visam a mudança do Estado social.

“Temos todos que ter uma ideia muito consolidada, muito clara daquilo que é a nossa opção ideológica para percebermos também as mudanças que estão a ser realizadas neste momento no nosso país”, defendeu Fontes Pereira.

Para o dirigente do partido no poder, “são mudanças que visam a afirmação do Estado social, que é aquele que procura melhorar a condição de vida das pessoas mais desfavorecidas dando oportunidade de mercado, mas procurando fazer com que o mercado possa satisfazer as necessidades sociais daquelas pessoas mais desfavorecidas é este o rumo que temos que seguir”.

No mais recente encontro do comitê provincial do MPLA da Huíla alertou para que o partido comece a preparar-se para as eleições autárquicas agendadas para a presente legislatura.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati