MPF oferece à Justiça Federal três denúncias contra pessoas financiadoras dos movimentos antidemocráticos

Fonte: Wikinotícias

11 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após investigações, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu ontem à Justiça Federal três denúncias contra pessoas identificadas como incitadoras e/ou financiadoras dos movimento antidemocráticos iniciados por grupos de apoiadores do ainda presidente Jair Bolsonaro, que deixa o cargo em janeiro próximo. Estes grupos, pedem por exemplo, que Bolsonaro dê um golpe de estado e exigem que as Forças Armadas ajudem nesta ação.

Segundo o MPF foram denunciados dois empresários, um do ramo de restaurantes e do ramo de insumos agropecuários, além da responsável pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Dourados, no Mato Grosso do Sul. As investigações apuraram que o proprietário do restaurante fornecia alimentação às pessoas acampadas em frente à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, enquanto o empresário do ramo agropecuário havia enviado mais de 50 carretas para a frente do mesmo quartel. Já a responsável pelo CTG cedeu a estrutura do local, que fica próximo ao quartel, para fins logísticos e de manutenção dos "movimentos antidemocráticos".

O MPF pediu a condenação dos denunciados - o pagamento de danos morais coletivos nos valores de R$ 200 mil pelo dono de restaurante e pela responsável pelo CTG e de R$ 400 mil pelo dono de loja de insumos agropecuários, além de que este último tenha sua conta no Instagram bloqueada, pois segundo MPF, ela "vem sendo utilizada com fins criminosos".

Notícias Relacionadas

Fontes