México: furacão Roslyn toca terra como um sistema de categoria 3, com ventos de 195km/h

Fonte: Wikinotícias

23 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Roslyn quando tocou solo no México

O furacão Roslyn tocou a terra esta manhã, por volta das 6h20min em horário local, na costa mexicana oeste, mais precisamente na localidade de Santa Cruz, no município de Santiago Ixcuintla, em Nayarit. Quando desembarcou na costa, tinha ventos sustentados de cerca de 195 km/h e rajadas de 240 km/h.

Durante o dia, o aviso para chuvas intensas persistia para Durango, Nayarit e sul de Sinaloa, e muito fortes para Jalisco e Zacatecas. Às 13h, também em horário local, o siatema já estava rebaixado para uma tempestade tropical, com ventos sustentados de 110 km/h e rajadas de 150, mas o aviso de vigilância continuava vigente numa área de ia de San Blas, em Nayarit, a Mazatlán, em Sinaloa.

Danos

Queda de árvores, postes e redes de energia elétrica foram os danos maiores, mas a CFE (Comisión Federal de Electricidad) já havia reestabelecido 36% dos serviços interrompidos esta tarde, anunciando que 157.178 nos estados de Nayarit, Jalisco e Sinaloa haviam sido afetados - só em Nayarit foram mais de 150 mil pessoas afetadas.

Notícias Relacionadas

Fontes