Lula quer movimentar economia das regiões pobres com o Minha Casa, Minha Vida

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasil • 21 de agosto de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (21) um apelo aos empresários da construção para que contratem mão de obra local nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, a fim de movimentar a economia das regiões mais pobres do país.


As empresas podem contribuir com a gente. Se vai fazer uma casa em Taruacá, contrata os trabalhadores de Taruacá, se vai fazer em Cruzeiro do Sul, contrata de Cruzeiro do Sul, se vai fazer em Xapuri contrata de lá, se vai fazer em Basiléia contrata de lá, porque assim a gente vai gerando e fortalecendo a economia local.

—Lula

O presidente lembrou que o programa foi lançado para enfrentar a crise econômica mundial e gerar empregos, reiterando que, em situações de crise, o Estado tem que assumir o seu papel.


Se os empresários estão preocupados e não querem fazer investimentos, o Estado faz, porque a responsabilidade de um desempregado, depois, é na porta do Estado que vai parar.Lula

Lula criticou a concentração de empreendimentos na Região Centro-Sul do Brasil e defendeu maiores investimentos nas regiões Norte e Nordeste.


Como a gente faz o empresário sentir vontade de ir para outras regiões? É criando políticas de incentivo.

Lula participou da cerimônia de entrega de 158 moradias em Rio Branco, no Acre. Dos R$ 5,4 milhões investidos, R$ 4,7 milhões foram repassados pelo governo federal. O presidente da República passará a noite de hoje em Rio Branco e amanhã (22) segue para a Bolívia, onde terá um encontro de trabalho com o presidente Evo Morales.

Fontes