Lula faz aniversário e participa de Congresso sobre Turismo

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 28 de outubro de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na quinta-feira (27) o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura do 33º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo no Rio de Janeiro.

O Presidente também completou 60 anos, acontecimento que lembrou ao discursar para os que estavam presentes: "Quando a gente tem 60, a gente fica pedindo a Deus que demore 10 anos para a gente não chegar aos 61. De qualquer forma estamos cumprindo o ciclo da vida e, quisera Deus, que todos pudessem chegar aos 60".

Lula pediu ao povo brasileiro para não ser pessimista:"Eu estou ficando velho e estou aprendendo que a gente tem que levantar, todo santo dia, e fazer uma reza profunda para que a gente deixe o pessimismo no banheiro, dê descarga nele logo cedo e saia para a rua pensando coisas boas, porque aí elas acontecem, tem muito mais chance de acontecer".

O Presidente demonstrou otimismo em relação ao crescimento do setor turístico:"Eu prefiro meta ambiciosa a meta frouxa, porque quando você vai falar 'quanto é que vai ser o jogo?' – agora que o Corinthians está na moda, Corinthians e Goiás – 'quanto é que vai ser o jogo?' Se um jogador falar que vai ser 0X0 ou 1X0, não passa confiança. Ele tem que falar 'vamos entrar para arrebentar e vamos ganhar o jogo'. Essa meta nossa de receber nove milhões de viajantes estrangeiros e ampliar para cerca de oito bilhões de dólares a geração de divisas é muito importante".

Lula disse que não deixar-se-á influenciar pela eleição presidencial de 2006 e que governará com responsabilidade:"Eu tenho dito isso em todos os lugares: Não haverá mágica, não passarei para a história com a irresponsabilidade de que inventei mais uma mágica, que acabou quando eu deixei o governo e o povo pagou o pato. Não, este país merece uma chance. A chance deste país se transformar num país grande, desenvolvido, que possa participar do rol dos países ricos, é este país agir com seriedade".

Para o Presidente, as pessoas já podem perceber os bons resultados de sua administração: "Todo sacrifício que nós fizemos está dando resultado agora e vocês estão sentindo dentro dos aviões, vocês estão sentindo nos restaurantes, vocês estão sentindo nos hotéis, vocês estão sentindo no número de empregos criados por este país afora".

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado pela cantora brasileira Fafá de Belém, que cantou "Parabéns para você". Fafá aproveitou para pedir ao Presidente para que ele olhe mais a Amazônia.

Fontes