Lula e Janja almoçam com o Rei Felipe e a Rainha Letízia da Espanha

Fonte: Wikinotícias

26 de abril de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Lula e Janja com o Rei e a Rainha da Espanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Rosângela, ambos mais conhecidos como Lula e Janja, foram recebidos pelo Rei Felipe e a Rainha Letízia da Espanha para um almoço no Palácio Real de Madrid hoje. O casal brasileiro chegou ontem ao país, após passar por Portugal.

Durante o almoço, que contou com a presença de VIPs, Felipe enfatizou que "para a Rainha e para mim é um prazer recebê-lo hoje em Madrid, neste Palácio Real, e fazê-lo, no meu caso, alguns meses depois de nosso encontro em Brasília por ocasião de sua posse em 1º de janeiro. Até porque 2023 marca os 20 anos de sua primeira posse, que também tive a honra de assistir. Além disso, como recordarão, é também o 20.º aniversário do Prémio Príncipe das Astúrias na categoria de Cooperação Internacional".

Antes, Lula e Felipe haviam mantido uma conversa com a participação de diversas autoridades, incluindo a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona.

Lula também esteve na sede do governo, no Palácio La Moncloa, onde conversou com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez, que comemorou o que chamou de "volta do Brasil ao cenário internacional". "A Espanha comemora o retorno do Brasil ao cenário internacional, como parceiro fundamental para enfrentar os desafios globais", disse Sánchez.

Esta é a primeira visita de Lula à Europa após tomar posse como presidente uma terceira vez, em janeiro passado.

Fontes