Lula diz que pediu a FHC a libertação dos sequestradores de Abilio Diniz

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

18 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que pediu ao então presidente Fernando Henrique Cardoso que libertasse os sequestradores do empresário Abilio Diniz.

“Esses jovens, tinha argentinos, tinha gente da América Latina, ficaram presos 10 anos. Teve um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso porque eles estavam em greve de fome e iam entrar em greve seca, que é ficar sem comer e beber. A morte seria certa. Aí, então, eu fui procurar o ministro da Justiça, chamado Renan Calheiros”, afirmou Lula.

“E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora, e vocês serão soltos. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos. E eu não sei onde eles estão agora”, concluiu.

Abilio Diniz permaneceu seis dias em cativeiro, em São Paulo.

Fontes

  • ((pt-BR)) Lula diz que pediu a FHC a libertação dos sequestradores de Abilio Diniz — CNN Brasil. Página visitada em 18 de junho de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3ALula+diz+que+pediu+a+FHC+a+liberta%C3%A7%C3%A3o+dos+sequestradores+de+Abilio+Diniz&rft.au=&rft.btitle=Lula+diz+que+pediu+a+FHC+a+liberta%C3%A7%C3%A3o+dos+sequestradores+de+Abilio+Diniz&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=CNN+Brasil&rft_id=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fpolitica%2Flula-diz-que-pediu-que-fhc-libertasse-sequestradores-de-abilio-diniz%2F&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">