Lula diz que não seguirá lista tríplice na indicação para PGR

Fonte: Wikinotícias

22 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre suas indicações para o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria Geral da República (PGR).

"Eu não vou indicar um ministro [ao STF] por ser meu amigo. Eu não quero indicar um ministro para fazer coisa para mim. Eu quero indicar um ministro da Suprema Corte que seja uma figura competente do ponto de vista jurídico e que esse cidadão exista lá para que a Constituição da República seja respeitada. É isso”, afirmou Lula.

Quando questionado sobre a PGR, Lula disse que não seguirá a lista tríplice e criticou a Força Tarefa do Paraná, composta anteriormente pelo agora senador Sergio Moro.

“Única coisa que tenho certeza é que eu não vou escolher mais lista tríplice. E o Ministério Público Federal tem que saber que eu não vou escolher por irresponsabilidade da Força Tarefa do Paraná que foi moleque, que prejudicou a imagem do Ministério Público Federal, que quase destruiu a imagem da seriedade do Ministério Público, banco de moleque responsável. Eles jogaram fora uma coisa que só eu tinha feito, escolher a lista tríplice”, afirmou.

Fontes