Lula diz que, se eleito, revogará decretos de Bolsonaro sob sigilo de 100 anos

Fonte: Wikinotícias

2 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que removeria o sigilo de 100 anos imposto pelo Governo Jair Bolsonaro.

“O que está acontecendo é uma confusão no Brasil e criada pelo presidente da República, eu diria. Porque ele agora está com uma mania de qualquer bobagem que ele faz, ele decreta um sigilo de 100 anos. Ele diz que não tem corrupção no governo, mas ele sigilou as coisas do filho dele por 100 anos, sigilou a questão do Queiroz. Qualquer trambique que aconteça no governo é sigilo de 100 anos. Por isso que eu digo que vai ter um revogaço no meu primeiro dia de governo. Eu vou revogar todos os decretos de sigilo de 100 anos porque não há possibilidade. Se o cara roubou não tem que esperar 100 anos pra investigar, investiga agora”, disse Lula.

“No meu governo tinha a Lei de Acesso à Informação que a gente dava acesso a tudo, as pessoas sabiam. A gente cuidava com carinho. Tinha a lei da transparência. A Controladoria (Geral da União) funcionava. A gente tinha o baiano Jorge Hagge (na CGU). Se tivesse denúncia a gente apurava. É assim que se faz. Agora qualquer denuncia contra você, você decreta sigilo de 100 anos. Depois do que o Pazuello fez com a vacina na pandemia. Depois da quadrilha que foi montada para comprar vacina, recebendo um dólar por cada vacina comprada você decreta um sigilo de 100 anos? Onde que nós vamos parar. Vamos fazer diferente. Vamos conversar muito com o Congresso. Eu e o Alckmin”, disse.

Fontes